Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mente e Músculo Forte com Naira Fava


ZUMBA FITNESS:MODALIDADE DO MOMENTO

Muitas academias no mundo afora, apostam em diferentes modalidades que são atrativas as pessoas que desejam iniciar a prática de algum exercício físico, até mesmo os próprios clientes que almejam iniciar em outra atividade além da musculação.
Uma das modalidades que esta atribuindo muitos adeptos, é o zumba, sendo um mix de ritmos de dança, que fornece ao praticante muitos benefícios globais, no que tange o físico, mente e estado de espirito.
Segundo estudos recentes do conselho americano de exercício, afirma que zumba fitness, é uma das mais famosas tendências do mercado, onde seus participantes chegam na frequência cardíaca máxima de 80%.
Os instrutores desta modalidade, conclui que se pode gastar em torno de 500 a 1000 calorias em 1 hora de execução, dependendo da intensidade do treino.
A zumba fitness, pode contribuir para a melhora de seu condicionamento físico, reduzstress, fortalece ossos e músculos, impulsiona o humor, beneficia a coordenação motora, potencializa o aprendizado e a atenção, fornece benefícios também para as funções cardiorrespiratórias.




O blog disponibiliza o espaço, mas as informações (fotos e texto) são de responsabilidade dos colunistas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O'Dublin Irish Pub | Parceiro Desapego

Aqui em Lages sempre tivemos poucas opções de lugares bacanas para ir a noite. Alguns, são muito caros, e os que são mais baratinhos estão sempre abarrotados de gente, não é mesmo? E foi pensando nisso, que um grupo de amigos resolveu criar o O'Dublin Irish Pub! Conversei com um dos donos, o Daniel Michaltchuk, e ele me contou que sempre que saía, era aquela dificuldade de achar um bom lugar para tomar uma cerveja, e que não custasse os olhos da cara.  


E a partir daí, surgiu a ideia de montar um lugar legal para se reunir com os amigos, um bom lugar para ir beber uma boa cerveja!

Entrando na Fan Page deles, vocês podem ver que a intenção deles é bem clara: Um novo tema, um novo ambiente, novas bebidas e um ótimo preço. Venha conhecer o O'Dublin Irish Pub, um Pub Irlandês em Lages.

Um lugar pensado detalhadamente para agradar, sempre trazendo novidades e diferenciais! O Pub não podia ser melhor localizado: fica na via gastronômica, fácil de achar! Eles pretendem inaugurar logo, então, fiquem de olho!




O forte do Pub, serão as cervejas. Terão várias cervejas artesanais, como a Linha Coruja (completa!), Saint Bier, o Chopp Saint Bier, OPA... E também as mais "comuns", como Heineken, Stella, e por aí vai. Mas o diferencial está em trazer a cerveja verde!

Essa cerveja é muito famosa na Irlanda, e é ainda mais popular nas festas de St. Patrick's Day

O Pub garante que essa nova cerveja é uma delícia, e que vale muito a pena ir conhecer!







Ficou curioso?

O Pub irá abrir as portas logo, e para acompanhar todas as novidades, fiquem de olho aqui no blog, e também na nossa fan page.


Para adiantar um pouquinho do que os espera, algumas fotos de como está o local:






O O'Dublin fica localizado na Rua Emiliano Ramos (Via Gastronômica), 235, em Lages|SC.
Página no Facebook: O'Dublin no Facebook
Instagram: @odublinpub
Telefone para contato: (49) 9920-3234




O O'Dublin Irish Pub é Parceiro Desapego, este post, assim como as publicações no grupo e fan page, são publi.





terça-feira, 24 de junho de 2014

Comportamento | Compulsão por Compras


                      

A compulsão, ou comportamento pertinente, não é característico apenas na relação com as drogas ou com o jogo. Também é percebida nas compras excessivas realizadas pelas pessoas, predominantemente nas mulheres.

Há uma pressão interna que leva o indivíduo a um impulso, sem controle, à aquisição de bens materiais a fim de satisfazer um desejo na maioria das vezes desconhecido. Uma forma de compensar ou substituir alguma coisa que falta em si e na própria vida.

A compra compulsiva, ou patológica, é diferenciada da rotina normal, quando prejuízos financeiros passam a fazer parte do dia a dia, extrapolando orçamentos e levando homens ou mulheres a perseguirem, incessantemente, a quitação de dívidas desmedidas. Igualmente, a compra de produtos repetidos ou desnecessários pode evidenciar a compulsão.

É válido observar a conduta das pessoas próximas em relação ao hábito de comprar. Quando identificada alterações em relação a esse comportamento, levar a conscientização e, até mesmo, a busca de auxílio profissional, é indicações preciosas para o restabelecimento da qualidade de vida. 




Para mais informações, ou em caso de dúvidas, entre em contato!
Clécio Carlos Gomes (tsccg@hotmail.com)
Psicólogo, Psicopatologista e Terapeuta Sexual
CRP 12/01350



 O blog fornece o espaço, mas as informações são de responsabilidade do colunista.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Comportamento com Clécio Carlos Gomes






A partir de agora o Desapego conta com uma nova coluna, totalmente diferente e especial! Nesta coluna falaremos de assuntos um pouco mais sérios e que abordam o cotidiano e a vivência de cada um.

Quem irá falar com a gente aqui, é o Clécio Carlos Gomes, e tenho aqui uma breve apresentação dele, para vocês o conhecerem um pouco melhor!

Clécio Carlos Gomes (CRP 12/01350) é bacharel em Psicologia, especializado em Psicopatologia, Psicologia Clínica e Terapia Sexual pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). Coordenou os serviços de saúde mental da cidade de Lages e, posteriormente, na Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES). Professor universitário para a graduação e pós-graduação, lecionou na Univille, UnC, FacVest, Unoesc e hoje atua em vários cursos nos níveis da graduação e da pós. Autor de 04 livros e conferencista em eventos nacionais e internacionais. Membro da ABE – Associação Brasileira de Etnopsiquiatria, vinculado a Associação Brasileira de Psiquiatria  -  onde já ocupou a função de membro diretor.




terça-feira, 17 de junho de 2014

Na Cozinha | Pão de Queijo na Sanduicheira

Ontem pedi para minha amiga Duda, uma receita fácil e gostosa de Pão de Queijo de Sanduicheira, e ela me passou uma receita que deu tão certo, que resolvi compartilhar com vocês! (obrigada Duda!)

A receita original, é essa deste site aqui. Mas como eu ainda iria testar a receita para ver se gostava, fiz apenas metade do indicado, e ainda fiz algumas mudanças! A receita que irei passar aqui é a que eu fiz, com as minhas alterações. Se quiser ver a receita original é só entrar no link!  Eu deixei a receita mais prática, simples, e melhor: que suje pouca louça! hahahaha

Vamos lá?!



Pão de Queijo de Sanduicheira




Ingredientes

1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
2 ovos inteiros
1 xícara de chá de polvilho azedo
Uma pitadinha de sal
1/2 xícara de chá de queijo ralado



Preparo
Misture bem todos os ingredientes. Quando fiz, preferi usar um queijo normal e apenas pica-lo, do que usar o ralado. Eu misturei tudo apenas usando uma espátula, e apesar de a receita original pedir para bater no liquidificador, eu não achei necessário. A massa fica bem mole mesmo, é normal. Na minha receita, eu coloquei um pouquinho, algo como uma colher de sobremesa, a mais de polvilho, e um pouco mais de queijo também. 
Ligue a sanduicheira e deixe ela esquentar normalmente. Unte com óleo ou margarina, e então coloque a massa. Na minha, levou em média 10 minutos para os pãezinhos ficarem no ponto!  E depois, é só servir!
Dica: entre uma e outra "leva", use um papel toalha para tirar o excesso de gordura que fica na sanduicheira, por conta do queijo que derrete.










Essa receita rendeu 5 "levas", que no caso, são 20 pãezinhos. Achei que rendeu super bem, é uma receita extremamente fácil e rápida de ser preparada, e faz bem pouca sujeira. É uma ótima opção para lanches da tarde, cafés, e dá até para aproveitar e fazer para receber os amigos quando forem assistir aos jogos da Copa!


É isso gente, espero que tenham gostado da dica, que testem em casa e aprovem!
Comentem se gostaram desta forma de tutorial, ou preferem em vídeo, e dicas de receitas também!


Beijos!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Festa do Pinhão 2014 | Fotos

Oi gente! Durante os dias da Festa do Pinhão, o Desapego estará fazendo algumas fotos e uma pequena cobertura do evento! Fui ontem no parque, durante o show do Thiaguinho e.... gente, estava quase vazio! Pouquíssimo movimento ): Não achei que o parque tenha tido muitas mudanças, nem nada de tão especial. 

Tirei poucas fotos ontem, por causa do baixo movimento, mas mesmo assim, queria compartilhar com todos vocês!








Só foto de espaço vazio! HAHAHAHAHA Não era bem esse meu plano de fotos para a festa, mas foi isso que deu para fazer!

Nós continuaremos indo na festa, e trazendo conteúdo para vocês, fiquem de olho!

Acompanhem também pela fan pageFan Page Desapego

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mente e Músculo Forte com Naira Fava


DICAS DE ALIMENTOS PARA FORTALECER OS OSSOS
A partir dos 30 anos de idade, de acordo com as publicações feitas por estudiosos, os ossos do corpo humano passam a sentir uma dificuldade maior em corresponder aos estímulos naturais, como ocorria em anos anteriores. Esse problema se agrava ainda mais com a chegada da velhice, por isso, deve-se utilizar de ferramentas preventivas que diminuam os sintomas de desgaste.
Entre as formas de fortalecer os ossos, está a alimentação correta. Vários alimentos encontrados na natureza, possuem propriedades capazes de revigorar e tonificar a estrutura óssea. A principal composição capaz de auxiliar no fortalecimento dos ossos é o cálcio, um mineral essencial tanto para a construção dos ossos e dentes, quanto para sua manutenção.
O mineral ainda é distribuído no sangue, ajudando no metabolismo das células do corpo, atuando no mecanismo de contração muscular do coração e dos membros, além de transmitir os impulsos nervosos entre o cérebro e o resto do corpo, mantendo o equilíbrio do Ph sanguíneo. Porém para absorver o cálcio dos alimentos, o organismo também irá precisar estar provido de outros nutrientes importantes.

Alimentos ricos em cálcio:
·         Amêndoas;
·         Azeite virgem e óleo de sementes;
·         Carnes magras;
·         Cereais, batata;
·         Leites e derivados;
·         Salmão e sardinha;
·         Sementes de sésamo;
·         Soja e seus derivados;
·         Sucos de fruta fresca;
·         Tofu;
·         Vegetais de folhas verde escuras.


 Os outros nutrientes que também colaboram para a boa saúde dos ossos, são as vitaminas C importante para a formação de colágeno nos tendões, essenciais à estrutura do esqueleto, a vitamina D, encontrada em ovos, morangos, tomate e fígado, ajuda o organismo a absorver melhor o cálcio e o fósforo e boro, outro mineral fundamental para a saúde das membranas celulares, que estão ligadas a composição óssea, desde estrutura à resistência.

A pratica de exercícios físicos está ligada também com o fortalecimento dos ossos, mantendo uma vida ativa, evitando males patológicos, como a osteoporose, aliados a uma dieta balanceada e adaptada para sua individualidade biológica e hábitos de vida saudável.
MENTE FORTE CONSTRÓI MÚSCULOS FORTES
 O blog fornece o espaço, mas as informações (texto e fotos) são de responsabilidade das colunistas  

Hits: Festa do Pinhão

#ASERRAVIRAFESTA

Hoje teremos a abertura dos portões do Parque Conta Dinheiro, dando inicio a 26ª Festa Nacional do Pinhão.

Estão animados?!

O Blog do Desapego vai estar no parque, fazemos cobertura dos melhores momentos, os momentos mais fofos, os momentos mais divertidos enfim dos momentos (++) da festa.  

E para não perder o pique, resolvemos montar uma lista das músicas mais tocadas pelos artistas nacionais que irão se apresentar durante os 10 dias de festa.

A primeira noite reserva nada mais, nada menos que um dos cantores sertanejos mais requisitados do momento. É difícil achar a música mais tocada do Luan (o Santana), porque tudo que ele lança fica entre as top 10 do momento.

Selecionamos o clipe da música “Cê Topa” não apenas por estar entre as mais tocadas, mas por ter o clipe  filmado a partir de uma ideia bacana, a de ajudar cãezinhos abandonados! Fofos demais; 



Sábado (14) a festa é do rock 'romântico' com  Nx Zero, Reação em Cadeia e Strike;










 Para quem curti pagode, o Domingo reserva uma ótima opção. A atração que levou o maior número de público no ano passado e promete não decepcionar  nesse ano. Thiaguinho com "“Caraca, Muleke!”






A quarta-feira (18) também vem com atração tripla! Gusttavo Lima (e você!) não podia perder essa né?! Bruno e Marrone e César Menotti e Fabiano.














Na quinta os shows não são nada de 5ª (desculpe o trocadilho), mas são os que eu mais curti weeeeeeeee. Tem Jota Quest e Armandinho




Sou super suspeita adorooooo essa música! 





A última sexta tem Munhoz e Mariano e Skank






E fechando a última noite de shows, a cantora Paula Fernandes e Paralamas do Sucesso







Sim acabou! Mas pera, vamos prestigiar a criançada também né? Quem nunca cantou a Galinha Pintadinha, com o filho (a), sobrinho (a) ou afilhado (a) hahahaha




E hoje todo mundo na 26º Festa Nacional do Pinhão, para além de assistir aos shows, comer paçoca e tomar aquela ponche!
Continuem de olho no Blog, porque vamos trazer muitas novidades para vocês.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Transformação Desapego !


O grande dia chegou! Hoje, o Grupo Desapego vai mostrar a vocês todas as suas novidades!


Todas as plataformas do grupo passarão por mudanças e terão novidades.Fan Page estará sempre atualizada, com fotos legais, matérias e conteúdos interessantes e divertidos, e principalmente, informando em primeira mão tudo o que acontece no Desapego! O Grupo no Facebook passará por grandes transformações ( mais detalhes a seguir! ), será reorganizado, e estará trabalhando para trazer sempre novidades, eventos e promoções para vocês! O blog também terá novidades! Já começamos a pouco tempo com a nossa nova coluna sobre saúde, a  Mente e Músculo Forte , e em poucos dias teremos uma coluna especial falando sobre comportamento, com o querido Clécio Carlos Gomes ! Sem falar dos posts sobre assuntos variados, trazendo dicas de Faça Você Mesmo, receitinhas, dicas de moda e maquiagem, e muito, muuuito mais!

Mas falando sobre o ponto de partida de todas essas mudanças, a principal transformação será a troca da identidade visual do Grupo. Todas vocês já conhecem a nossa querida e tão famosa bonequinha das compras, já estão acostumadas com nossas artes, nossas capas de álbum, capas do grupo e da fan page... E o que queríamos era inovar! Deixar o Desapego mais moderno, clean e bonito!

Para isso, resolvemos mudar a logo do Desapego. E com a grande ajuda do Maurício e do Thiago da Infinity Produções isso foi possível! Eles captaram de primeira a mensagem do Grupo, e fizeram um trabalho incrível!

Então, sem mais enrolação...
Temos o grande prazer de mostrar a vocês, a linda e nova logo do Grupo Desapego!




weeeeeeeeeeee! A partir de agora, ela será a nova cara de todo o Grupo Desapego! 
E todas essas mudanças, a criação de uma nova imagem, é pensando em sempre melhorar, crescer e inovar para vocês, desapegadores! Esperamos que tenham gostado, e que acompanhem tudo de pertinho, aqui pelo blog, pelo grupo e também pela fan page!


Agradecemos a todos vocês pelo apoio, e especialmente a Infinity Produções que concretizou isso tudo para nós!

Fiquem de olho, e acompanhem de perto tudo o que o Desapego vai trazer para vocês!


Grupo no Facebook: Grupo Desapego
Fan Page: Fan Page Desapego
Maurício, proprietário da Infinity Produções: Maurício C. Garcia
Thiago, criador da nova logo Desapego: Thiago Pereira
Infinity Produções: Infinity Produções no Facebook e Site





terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia dos Namorados | Dicas Desapego

Falta pouco tempo para do Dia dos Namorados, e levanta a mão quem ainda não sabe o que vai fazer para comemorar a data! o/



Infelizmente o Desapego não teve tempo para preparar algum DIY ou tutorial legal e especial para essa data ): Mas nós não íamos deixar passar em branco, então preparamos uma lista de sugestões de o que fazer, e de presentes fofos!
Vamos lá?!


Dicas de O Que Fazer

  • Piquenique




Aqui em Lages as opções de lugares são bem pequenas, mas ainda dá para fazer! Se você tem uma casa com quintal grande por exemplo, pode ser ali mesmo! E não precisa de muita coisa não, uma cesta fofinha e uma toalha já são meio caminho andado, e as comidinhas podem ser lanchinhos fofos e práticos! Dá para enfeitar com flores e coraçõezinhos, colocar babadinhos fofos nos potinhos, ter pratinhos e talheres decorados, e tudo fica bem fofo e meigo!

Algumas sugestões de receitinhas:


                                 piquenique-9

Biscoito (não assado) de chocolate
Essa receita é muito fácil, e ótima para quem gosta de chocolate. Só o que você precisa é chocolate ao leite/meio amargo e  granola, nozes, castanhas, uvas passas e o que mais você quiser colocar! Derreta e tempere o chocolate como o indicado no rótulo do fabricante, adicione a granola e os outros ingredientes que gostar. Use uma colher de chá como medida para fazer pequenas bolinhas e coloca-las em cima de uma forma com papel manteiga, coloque durante uns 20 minutos na geladeira, e está pronto!



                                   

Sanduíches Fofos
Sanduichinhos são sempre uma boa ideia para piqueniques! E estes além de super simples são uma gracinha! Prepare sanduíches com pães pequenos, estilo bisnaguinha, e com papel, faça pequenos coraçõezinhos para colar na ponta de alguns palitos de dente, para enfeitar!




Frutinhas
Frutas também são sempre uma boa pedida! Pode fazer uma saladinha de frutas e colocar em pequenos potinhos decorados, ou então fazer espetinhos com frutas que vocês mais gostam!





Outras opções são pequenos pastéis assados, cupcakes e tortinhas, pipoca, bolinhos e donuts... O legal, é transformar a maneira de apresentar os lanches, deixando-os mais bonitinhos e decorados, sabem? Um guardanapo diferente, papéis coloridos e fitinhas resolvem quase tudo!

Também é legal pensar em formas de decorar os outros itens que você terá que levar, e também o ambiente onde o piquenique vai ser! Deixar as coisas mais fofas e delicadas pode ser mais simples do que se imagina!




  • Café da Manhã na Cama
                   

Um café na cama tem o poder de transformar um dia inteiro! É uma ideia super fofa, e porque não emendar o café com uma manhã inteira de filmes e preguiça na cama?! Aqui o que fala mais alto é a beleza e o capricho da bandeja! Ela merece ser especial e toda fofa, e para isso, temos algumas dicas:


Faça lanchinhos simples e que não sujem muito.

Algumas boas ideias são: café ou chocolate quente, sucos ou frapês, chás quentinhos ou gelados. Para comer, torradinhas com patês ou geléias, queijos, pãezinhos e sanduichinhos, tortinhas, cupcakes, bolinhos e croissants. Frutinhas, chocolatinhos e barrinhas de cereal também são uma boa!

Vale também pensar na decoração, colocando uma toalha fofinha, canudos e guardanapos coloridos, talheres amarradinhos com um cordãozinho colorido... Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença!



Dicas de Presentes Simples e Fofos!

  • Cartões Personalizados
                           

Cartões personalizados são sempre mais legais do que esses que compramos prontos, em papelarias, e apenas escrevemos uma mensagenzinha. Fazer você mesma um cartão é uma forma de demonstrar seu carinho e seu amor de uma forma muito especial! Separamos algumas ideias e tutoriais para você se inspirar:


O mais legal é que fazendo isso, você pode colocar fotos suas, fazendo relembrar bons momentos juntos!



  • Outros Presentes Personalizados
A ideia do personalizado continua! O legal disso é que como você conhece bem os gostos do seu namorado, pode montar algo que tem certeza que ele vai amar! Você pode montar uma cesta a cara dele, com comidinhas que ele goste e - porque não - algumas cervejas e bebidinhas também! Ou então encomendar uma camiseta exclusiva, ou uma caneca com o nome ou foto de vocês. Você também pode preparar uma caixinha fofa de recordações, com fotos de vocês, lembrancinhas meigas e presentinhos! Um exemplo de o que por nessa caixinha é um par de entradas no cinema para um filme que vocês dois queiram ver, ou um vale-presente na loja de camisetas que ele mais gosta!

Como dica de Faça Você Mesmo para presentes, separei este vídeo da Keep Calm and DIY, que ensina a fazer velas lindas e personalizadas da maneira mais fácil que você já viu:









E ainda temos mais uma dica! Esses dias descobri um blog que toda menina que tem um namorado deveria ler: o Blog Namorada Criativa ! Lá elas dão dicas de várias surpresas e presentinhos para fazer para o seu namorado. Tem sugestões de presentes, tutoriais e vários Faça Você Mesmo! Vale muito a pena conferir!

Gostaram?
O importante é lembrar que essa data não serve apenas para dar e receber presente, ou para postar uma foto juntos no instagram. O dia dos namorados é uma data para o casal aproveitar, ficarem mais juntinhos, e lembrarem ainda mais o porque estão juntos!



Esperamos que o post tenha ajudado, e dado algumas boas ideias para vocês!
Beijos!