Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

DIY | Móveis Repaginados

   Você já pensou em deixar sua escrivaninha com uma cara nova? Ou quem sabe a cadeira, o armário, ou a cabeceira da sua cama talvez?! Acho que chega um ponto em que enjoamos dos móveis que temos, e a vontade é transforma-los, não é mesmo? Ou as vezes, precisamos de algo novo, mas acaba saindo tão caro que temos que nos virar, né?
   Hoje a ideia é repaginar os móveis da casa, para deixa-los mais bonitos e exclusivos!



Esses dois criados mudos, foi eu quem fiz com a ajuda da mamis,claro . Quer aprender a fazer?!
Infelizmente eu esqueci de fotografar ou filmar o passo a passo, mas ambos foram processos bem simples, e eu vou explicar tudo bem direitinho!

O cor-de-rosa, da primeira foto, foi uma jogada de sorte. Eu precisava de um gaveteiro para colocar minhas coisas, mas precisava ser pequeno, se não não caberia no único espaço que eu tinha para ele! Minha intenção inicial, era encontrar um móvel lindo, e apenas pintar, ou até mandar fazer. Mas o valor, seria desanimador. Resolvi então procurar algo em uma loja de móveis usados e encontrei esse criado mudo ! Ele estava estragadinho nos cantos, era de uma fórmica bem velha e feia, e os puxadores eram bem sem graça. Mas no geral estava inteirinho, e tem até rodinhas. Melhor parte? O preço : 40 reais !
Depois de ter o móvel, bastava decidir o que iria fazer com ele! Resolvi cobrir com tecido, e então era só ir atrás dos materiais! Medi o móvel, calculei mais ou menos a quantidade de tecido que precisaria e fui as compras. Resolvi fazer com dois tecidos diferentes, um estampado e um liso, para equilibrar. Comprei também puxadores novos, para deixar ele mais bonito.
Primeiro, desmontei o móvel inteirinho, e dei uma boa lixada nele, para a cola aderir melhor. Cortei o tecido no tamanho certo ( um pouco maior do que onde será colado, para garantir. Depois é só cortar o excesso! ) e fui colando, com cuidado para não deixar bolhas, ou enrugados.Depois de tudo colado, ainda dei mais uma mão de cola, para selar bem. Por ultimo coloquei os puxadores e montei o móvel de novo. E pronto!
Um gaveteiro lindo, exclusivo, e principalmente, barato!

Já o segundo, foi totalmente diferente. Eu já tinha o criado mudo a tempos, fazia conjunto com minha cama, guarda-roupas e tudo mais, mas já estava enjoada dele, e queria fazer algo para deixa-lo diferente. Resolvi cobri-lo de figuras, fotos e desenhos! Passei um bom tempo separando e recortando fotos, figuras de revistas, juntando figurinhas, caricaturas, quadrinhos, e tudo mais. Quando já tinha o suficiente ( e olha que demorou ), comecei a função da colagem. Dei uma separada mais ou menos de que-foto-fica-em-qual-lugar , e fui fazendo um lado por vez. Foi trabalhosinho, mas valeu a pena. Uma dica, é ter fotos ou figuras grandes que sirvam como fundo para as colagens, porque sempre fica algum espacinho em branco, e não dá para deixar nenhum pedacinho da madeira aparecendo! Depois que terminei de colar tudo, e esperei secar bem, colei uma camada de papel contact transparente por cima. Neste caso, deixei os puxadores originais dele, mas trocar também seria fácil.

Mas essas foram apenas algumas, das várias maneiras de reformar móveis! Separei algumas imagens para termos inspirações:












Acho que nenhuma destas ideias é muito dificil de fazer,não. Algumas são mais trabalhosas, mas com certeza o resultado vale a pena! Uma pintura ou um tecido diferente podem fazer uma diferença enorme!
Fica a dica para inovar e redecorar a casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário